Dr Reginaldo Filho faz uma visita ao Museu de Medicina Chinesa de ShangHai - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Dr Reginaldo Filho faz uma visita ao Museu de Medicina Chinesa de ShangHai

Dr Reginaldo Filho faz uma visita ao Museu de Medicina Chinesa de ShangHai

 

museu

Imagem panorâmica externa do Museu

 

Na manhã do dia 18 de março de 2017, nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, representando a Faculdade EBRAMEC no workshop internacional do ISO/TC249, teve a grande oportunidade de visitar, em conjunto com os demais participantes do workshop, o Museu de Medicina Chinesa de ShangHai que desde maio de 1998 é afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai e à Associação Médica Chinesa. Com uma área de exposição de aproximadamente 4.000 metros quadrados, o Museu tornou-se um centro multidimensional, que envolve a educação científica na nova área de Pudong, em ShangHai e em toda a China, a promoção da cultura da Medicina Chinesa, experimentando um pouco da cultura chinesa. Além disso, é importante destacar que o Museu foi listado como um ponto nacional visitação nível AAA.

Nosso Diretor participou de um tour guiado por um especialista onde pode observar parte de grande coleção de materiais, artefatos, relíquias e substâncias que são mantidas pelo Museu, que mantém uma impressionante coleção de mais de 15.000 artefatos culturais da Medicina Chinesa desde o período da Idade da Pedra até os dias atuais. Através de mais de 1.000 artefatos que ficam em exibição permanente, o Museu de Medicina Chinesa de ShangHai pode oferecer uma interessante e ampla visão sobre fatos importantes da história e principais realizações da Medicina Chinesa nos últimos 5.000 anos.

O Museu de Medicina Chinesa de ShangHai é constituído por três partes: o museu de história médica da Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai / Associação Médica Chinesa, a sala de espécimes da Matéria Médica Chinesa e a sala de exposições da história da Universidade. A sala de espécimes da Matéria Médica Chinesa do Museu apresenta uma exibição permanente com mais de 1.300 amostras de matéria médica chinesa, juntamente com informações sobre sua aparência e funções, em diferentes apresentações para que os visitantes possam ter um contato maior e mais próximo com as diferentes substâncias que são aplicadas na prática clínica.

Em entrevista, o Dr. Reginaldo Filho disse que:  “pode atestar que, de fato, uma visita ao Museu de Medicina Chinesa de ShangHai é uma verdadeira viagem de descoberta que pode levar através da vasta e profunda história da Medicina Chinesa desde seu início até a prosperidade e que o museu permite experimentar, que está descrito no site oficial do Museu e que também é o lema da Faculdade EBRAMEC, Tradição e Modernidade.”

 

Veja as fotos:

Visita ao Museu de Medicina Chinesa de ShangHai

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin