10º Grupo de Estudos da Faculdade EBRAMEC recebe certificação na Universidade de Medicina Chinesa de Shandong

O 10º Grupo de Estudos da Faculdade EBRAMEC vivenciou um dos momentos mais aguardados da Viagem à China com a EBRAMEC, a cerimonia de entrega da certificação na renomada Universidade de Medicina Chinesa de Shandong. Este evento, que destaca a dedicação, entrosamento e muito comprometimento de nossos alunos.

Durante o “intercâmbio acadêmico”, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar em diversas áreas da Medicina Chinesa através de atividades práticas no Hospital de Medicina Chinesa da Província de Shandong. O grupo foi dividido em cinco subgrupos, cada um focado em um setor específico, proporcionando uma experiência detalhada e proveitosa. As áreas de estudo incluíram:

• Acupuntura e Moxabustão
  • Terapias Externas da Medicina Chinesa
  • Massoterapia Chinesa – Tui Na
  • Massoterapia Pediátrica Chinesa – Xiao Er Tui Na – Tui Na Pediátrico

Todos os setores acompanhados por mestres, doutores, professores e estudantes locais, vivenciando atendimentos e casos clínicos reais.

O programa também incluiu aulas ministradas por grandes professores com tradução e resumo simultâneo de Dr. Reginaldo Filho:

• Dr. Gao Shu Zhong, ex-presidente da Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, apresentou o seu método de tratamento conhecido como 一针疗法 (Método de 1 Agulha), que é utilizado no tratamento da dor.
  • Drª Chen Yun compartilhou seus conhecimentos sobre Acupuntura do Balanceado do Dr. Wang Wen Yuan.
  • Dr. Yi Hua Qiang ofereceu uma visão aprofundada sobre a Huo Zhen (Agulha de Fogo)
  • Dr. Li abordou a Terapia do Umbigo no Tratamento da Infertilidade
  • Dr Yang abordou o tema da Paralisia Facial

Parabenizamos todos os participantes do 10º Grupo de Estudos da Faculdade EBRAMEC e agradecemos à Universidade de Medicina Chinesa de Shandong pela hospitalidade e pela oportunidade de aprendizado.

Fotos: