5 Motivos para praticar Massagem Relaxante - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

5 Motivos para praticar Massagem Relaxante

5 Motivos para praticar Massagem Relaxante

Tui Ná e Terapias Externas

As técnicas de massagem são utilizadas há milênios e fazem parte da cultura e medicina de países como China, Índia e Tailândia. Diversos motivos contribuem para que uma prática tão antiga permaneça popular atualmente e em praticamente todo o mundo. Do relaxamento às aplicações terapêuticas, homens e mulheres buscam por clínicas e massagistas e usufruem das variadas técnicas de massagem. Confira com mais detalhes, algumas dessas razões:

1. Relaxamento do corpo e da mente

women-936549_1920

É comum associar a massagem ao prazer do relaxamento dos músculos e alívio de dores. Só isso já é um bom motivo para realizar uma sessão, mas muito além disso, praticar atividades que aliviam as tensões do cotidiano previnem incômodos psicológicos, e promovem benefícios para o corpo, como prevenção de lesões e alívio de dores fortes, diminuindo a necessidade de medicamentos ou tratamentos mais invasivos.

 2. Melhora na Circulação 

Com a rotina atribulada, nem sempre é possível praticar atividades físicas e alongamentos com regularidade. Além disso, é comum no cotidiano de muitas pessoas, permanecer sentado em uma cadeira de escritório, no carro ou de qualquer outra forma, se manter por um período contínuo na mesma posição, o que pode prejudicar a circulação sanguínea pelo corpo. Durante a sessão de massagem, os movimentos do terapeuta estimulam a circulação, evitando dores, formigamentos e até problemas mais graves, nas extremidades do corpo.

feet-1840937_1920

3. Melhora a flexibilidade do corpo

balance-3248656_1920

As sessões de massagem podem melhorar a flexibilidade das articulações, mais uma vez, prevenindo dores e facilitando a execução dos movimentos.  Lembrando que o mesmo pode se aplicar a postura corporal, o que pode evitar uma série de problemas e agregar alguns pontos na estética.

4. Massagem fortalece

Aliada com boas práticas, a massagem pode auxiliar no fortalecimento em dois sentidos: a massagem auxilia no equilíbrio hormonal, que por consequência fortalece o sistema imunológico diminuindo os riscos de diversas doenças. A massagem também pode auxiliar no fortalecimento muscular para quem pratica atividades que visam a hipertrofia dos músculos. Isso ocorre pelo fato de que a massagem atua na recuperação muscular, facilitando o desenvolvimento recorrente da musculatura trabalhada.

gym-3909411_1920

5. Ajuda a dormir melhor


woman-2197947_1920

A massagem, incluindo a automassagem, pode ser uma boa opção para relaxar durante a noite e aliviar a insônia, enxaqueca e bruxismo, causados pela tensão acumulada. Evidente que em casos mais complexos o ideal é sempre contar com orientação qualificada, mas como um complemento ou solução para situações mais simples, uma boa massagem com óleos é capaz de acalmar corpo e a mente facilitando uma noite de repouso com melhor aproveitamento.

 

Fonte: Guia de massagem

Solverwp- WordPress Theme and Plugin