A Quiropraxia na gravidez
Nosso corpo é como um celular, onde o cérebro é a antena e os nervos da coluna são as ondas que fazem a voz chegar do outro lado. Qualquer problema nas ondas faz com que a transmissão fique ruim, correto? Quando nossa coluna não está bem, nada está. A transmissão pelo corpo inteiro fica comprometida e isso causa vários sintomas. É por isso que a Quiropraxia, área especializada em coluna e articulações, existe. Segundo o quiropraxista Kleber Fontolan, a prática melhora a comunicação e acaba com a interferências entre o cérebro e o corpo.
A Quiropraxia tem sido recomendada para as futuras mães, que com o crescimento da barriga, têm o centro de gravidade alterado, além da gestação liberar a Relaxina, um hormônio que relaxa os ligamentos da bacia, para ajudar no parto. Só que isso contribui para o desalinhamento articular, ou seja, a transmissão fica comprometida.
O mais legal é que a técnica não tem contraindicações. Grávidas podem procurar o tratamento desde o começo da gestação, e isso traz muito benefícios. Por exemplo:
-Mantem a gravidez saudável;
-Controla náuseas;
-Equilibra a emoção;
– Mantém púbis equilibrado;
-Tempo de trabalho de parto menor;
-Avalia a pressão do bebê sobre a coluna vertebral da mamãe;
-Diminui o estresse uterino e melhora os ligamentos de apoio, reduzindo chances de cesárea;
-Pós-parto com menos fadiga e cansaço.
As macas de Quiropraxia para grávidas são diferentes e possuem uma abertura no meio, de modo que a gestante possa ficar de bruços, o abdômen não é pressionado e é possível fazer ajustes saudáveis e agradáveis.
Então se você está grávida ou conhece uma futura mamãe, a dica é muito válida! Que tal procurar um Quiropraxista?
Fonte: Tão Feminino | Gauchazh