No dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial das Florestas. Nessa data somos convidados a refletir sobre como podemos proteger a vida e compreender a interdependência entre as pessoas e todas as espécies que partilham conosco este planeta.
Segundo a Carta da Terra (ONU), uma espécie de código de ética planetário, devemos nos reconhecer em meio a diferentes culturas e formas de vida como UMA família humana e UMA comunidade terrestre. A carta afirma que devemos viver com reverência o mistério da existência, com gratidão pelo dom da vida e humildade pelo lugar que ocupamos na natureza.
Essa também é a visão que guia o estudo dos Florais da Amazônia. Nessa terapia, cada ser que se manifesta na floresta tem uma representatividade no todo e a partir da interação dos campos de consciência entre o ser humano e os elementais das flores, se abre o caminho de autoconhecimento e cura.
O convite para todos é de celebrar a Vida no Dia da Terra, em honra ao planeta que nos acolhe e proporciona diariamente nossa evolução pessoal e coletiva.