No dia da Caridade , a EBRAMEC destaca ações do Projeto Caritas

No dia da Caridade (19/07) , a EBRAMEC destaca ações do Projeto Caritas

” A caridade  inclui justiça social, solidariedade e tudo aquilo que ajuda a promover as pessoas, a libertar as pessoas de todas as suas opressões.” (Trecho do discurso do Cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, durante a conferência entitulada  “Ética e Solidariedade – o verdadeiro conceito de caridade cristã”, em 2002).

” Ao Praticar a caridade a pessoa nunca se engana ” São Camilo de Lellis e lema oficial do Projeto Caritas

A EBRAMEC  também possui uma ação voltada a caridade, o nosso foco principal foi na elaboração de um projeto  , cujo o objetivo era oferecer à população geral, através do princípio do amor caridoso que norteia nossos trabalhos, o acesso aos benefícios das milenares práticas chinesas. Trata-se de um trabalho voluntário de alunos de Acupuntura mantido pela CIEFATO ou a conhecida EBRAMEC!

Desde de 2001 a EBRAMEC oferece atendimentos gratuitos ou custos reduzidos na sua sede e polos educacionais pelo Brasil. Em 2011, este projeto recebe o nome definitivo Projeto Caritas em Acupuntura, iniciamos as atividades na Igreja São Pedro Apóstolo com o atendimento  a população, desde então vêm crescendo progressivamente. Hoje atuamos junto a policia militar no CIRETRAN, também levamos atendimentos gratuitos em ocasiões especiais como a convite do São Paulo Futebol Clube, Secretária de Educação, entre outros.

Paralelo a esse projeto criamos uma outra vertente com um intuito diferente, a inclusão social! Assim juntamente aos Chefs Especiais a escola começou a promover cursos de Quick Massage aos portadores de Síndrome de Down da instituição, já estamos na quarta formação!!

A caridade não deve ser meio de promoção e sim de integração! Ajude você também e seja solidário a quem precisa!

Veja a nossa retrospectiva de nossas ações sociais:

(Outubro/2015) – Evento da empresa Titan e no Pronto Socorro Vila Maria Baixa

(Março/2016) Evento da Igreja Cristo Ressuscitado, foram realizados

mais de 80 atendimentos Gratuitos

(Abril/2016) Evento Food Truck em comemoração aos 10 anos do Parceiro Chefs Especiais

(Abril/2016) Dia da Saúde do São Paulo Futebol Clube para associados, o número de participantes foram de 3000 pessoas.

(Abril/2016) Caminhada Tricolor no São Paulo Futebol Clube para associados , o número de participantes foram de 1000 pessoas

(Junho/2016) Assistência na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Ao todo foram 300 atendimentos com os 500 funcionários do órgão

(Julho/2016) Quarta formação de Quick Massage com os integrantes do parceiro Chefs Especiais

(Julho/2016) Alunas de Santos participam do ambulatório de Aurículoterapia na igreja São Pedro Apóstolo