As seis cidades da China – Um Depoimento de Reginaldo Filho – GuangZhou

Nesta série relataremos os melhores momentos do nosso diretor geral , Reginaldo Filho à China entre os meses de Maio e Junho desse ano!! Uma inspiração a todos que desejam se aprofundar nos ensimentos orientais dos chineses!!

A cidade de GuangZhou

Em GuangZhou, província de GuangDong, nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, foi recebido pela Dr Xie Dong Ming que é graduado pela Universidade de Medicina Chinesa de JiangXi e mestre pela Universidade de Medicina Chinesa de GuangZhou, ambas com parceria com a EBRAMEC.

Logo no primeiro dia nosso diretor participou da Conferência de Fundação do Comitê de Câncer da Federação Mundial de Medicina Chinesa, onde depois de cerca de 1 ano de preparativos, reuniões e avaliações Dr. Reginaldo Filho teve a honra de ser votado Vice-Presidente do Comitê, sendo o único estrangeiro a ter cargo no conselho executivo do comitê.Uma grande por representar a EBRAMEC e o Brasil na promoção da Medicina Chinesa. A presidente do Comitê é a DrªLiZhuLin, Chefe do Departamento de Oncologia do Hospital Afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de GuangZhou. No dia seguinte houve a certificação oficial, a entrega dos certificados do Comitê Executivo, Vice-Presidente e Presidente.

Ainda na cerimônia de certificação antes do início das palestras sobre câncer, Dr. Reginaldo Filho teve a honra de receber o certificado das mãos do Dr. Zhou Dai Han, que é Professor Chefe e Diretor do Instituto de Câncer da Universidade de Medicina Chinesa de Guang Zhou. O decorrer do dia foi repleto de palestras e apresentações sobre temas relacionados ao tratamento de câncer com diferentes métodos da Medicina Chinesa.

Na manhã do dia seguinte nosso diretor realizou visita e acompanhamento de atendimentos na Clínica Particular Kang Fu Lai, em conjunto com seus amigos, Dr Xie Dong Ming e a Drª Li Ying Xian, jovens profissionais que acabaram de finalizar o Mestrado na Universidade de Medicina Chinesa de GuangZhou, ele na área de Acupuntura e Tui Na (com dissertação sobre ajustes ósseos) e ela na área da Fitoterapia Chinesa (com dissertação sobre Jing Fang, fórmulas clássicas). Esta clínica visitada é local de atendimento de um dos grandes nomes contemporâneos da Medicina Chinesa, Dr. Deng Tie Tao. Sem dúvidas um dos ambientes mais agradáveis e muito especial para a prática da Medicina Chinesa, focado no atendimento individualizado para pacientes particulares, com toda a atenção e cuidado.

A parte da tarde foi dedicada a observações e acompanhamentos no Departamento de Acupuntura do 1º Hospital Afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de GuangZhou, onde eles empregam uma boa variedade de técnicas de acordo com a especialidade de cada profissional, como San Zhen Liao Fa (Método de 3 Agulhas), Huo Zhen (Agulha de Fogo), Feng Zhen (Apipuntura), Xiao ZhenDao (Agulha em Faca Pequena). E por fim de noite, nosso diretor, teve a honra de poder participar de um momento importante na vida de seus jovens amigos, a formatura no Mestrado.

Há diversos ditados que associam a região de GuangDong, ou Cantão, como um dos locais da China com maior variedade nos tipos de alimentos, destacando que o povo desta província literalmente come de tudo.

Veja a galeria de fotos:

Aguardem as próximas publicações….