Atletas olímpicos brasileiros também utilizam a Ventosaterapia
Na semana passada (08/08), o nadador olímpico norte-americano, Michael Phelps exibiu manchas redondas sobre o corpo causando um alvoroço entre a mídia.
Essas marcas no atleta tratavam-se da técnica de Ventosaterapia, é uma antiga prática tradicional da Medicina Chinesa, onde uma estrutura específica é posicionada sobre a pele do paciente e produz efeitos terapêuticos através da criação de um vácuo no interior desta estrutura ou instrumento, de modo que a pele e tecidos superficiais sejam sugados e mantidos no interior do corpo.
Ao contrário que muitos pensam essa técnica não é uma moda atual, os atletas chineses utilizaram nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Muitos outros esportistas vêm demonstrando serem adeptos ao uso, os ginastas brasileiros, Diego Hypolito e Arthur Nory, medalhistas olímpicos do Rio 2016, exibiram as manchas nas redes sociais.
O jogador do Rugby masculino do Brasil, o atleta Laurent Couhet, paciente da EBRAMEC, também faz tratamento com a Ventosaterapia e outros recursos da Acupuntura e revela uma grande diferença em suas lesões!
Gostou da matéria?
Acompanhe nossa página do Facebook e confira todas as nossas notícias
Galeria de fotos:
Dyego Hypolito, segundo lugar no solo masculino da Ginástica Artística no Rio 2016,
exibindo suas marcas de Ventosa
Arthur Nory, , terceiro lugar no solo masculino da Ginástica Artística no Rio 2016,
em seu Instagram exibindo as ventosas junto ao seu fisioterapeuta
Laurent Couhet, jogador brasileiro de Rugby masculino, paciente do ambulatório de Acupuntura
na EBRAMEC
*Fonte das imagens: Redes sociais dos atletas