Está chegando a hora! Pela Aprovação da PL5983/2019 sem alterações, como veio da Câmara dos Deputados!

Neste página reunimos os principais documentos e informações relevantes neste momento tão importante em que chegamos! 

Com o excelente trabalho do CNAA (Conselho Nacional da Autorreulamentação da Acupuntura), FENAB (Federação dos Acupunturistas do Brasil) e SBA (Sociedade Brasileira de Acupuntura), o Projeto de Lei 5983/2019 está prestes a ser votado no Senado. 

Vamos para algumas ações ideais neste momento tão importante:

1- Envie e-mail aos Senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) é uma comissão do Senado Federal que analisa e opina sobre questões sociais, como: Relações de trabalho, Previdência e assistência social, Saúde, População indígena, Política de combate à pobreza, Proteção à infância, juventude e idosos. Nesta comissão que será votado o Projeto de Lei

No e-mail, se apresente formalmente, peça o apoio ao PL SEM ALTERAÇÕES, como veio da Câmara dos Deputados. Envie o e-mail um a um, separadamente, para que não caia na caixa de spam.  Clique nos botões para baixar os arquivos:

2- Mobilize colegas, pacientes, familiares e escolas

A Regulamentação da Acupuntura não é apenas uma conquista para os profissionais da área, mas um marco na valorização dessa prática reconhecida e respeitada mundialmente. Envolva seus colegas, pacientes e familiares, explicando como a Aprovação Sem Alteração impactará positivamente o atendimento e a saúde de milhões de brasileiros. Além disso, incentive escolas e instituições de ensino a somarem forças, mostrando que a regulamentação trará mais qualidade, segurança e oportunidades para todos.

Já imaginou o impacto que podemos ter se cada Acupunturista mobilizar ao menos 10 pessoas?. Faça isso pela profissão, pelos pacientes e pelo futuro da Acupuntura no Brasil!

3- Use a Rede Social como ferramenta

As redes sociais são grandes aliadas para amplificar nossa mensagem. Siga e apoie instituições que promovem a regulamentação, como CNAA, FENAB e SBA. Compartilhe os materiais disponíveis e dissemine informações nos seus grupos de WhatsApp, tanto os profissionais quanto os gerais. Cada postagem e cada compartilhamento pode alcançar centenas de pessoas, criando uma rede de apoio cada vez maior. Não esqueça de marcar seus senadores e utilizar hashtags para aumentar a visibilidade da causa!
Utilize a hashtag: #AprovaAcupuntura
Salve as imagens abaixo:

4- Mobilize colegas de outras profissões

A Regulamentação da Acupuntura é uma causa que vai além da nossa categoria. Caso o Projeto de Lei não seja aprovado conforme veio da Câmara dos Deputados, profissionais de áreas como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina e outras especialidades da saúde poderão perder a oportunidade de realizar uma pós-graduação em Acupuntura, limitando a expansão da prática e qualidade de vida em nosso país.
Converse com colegas dessas áreas e mostre como a regulamentação beneficia também suas profissões, abrindo portas para estudos e especializações que promovem a saúde integrativa. Juntos, somos mais fortes!

Utilize as cartas da Federações Mundiais ligadas à OMS, apoiando a regulamentação