A massoterapia no tratamento da fibromialgia, síndrome da cantora Lady Gaga - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

A massoterapia no tratamento da fibromialgia, síndrome da cantora Lady Gaga

A massoterapia no tratamento da fibromialgia,

síndrome da cantora Lady Gaga

Cantora cancelou show no Rock In Rio 2017 devido à fortes dores causadas pela fibromialgia.

A massoterapia no tratamento da fibromialgia, síndrome da cantora Lady Gaga

Fonte: instagram.com/ladygaga

O show da cantora Lady Gaga no Rock In Rio 2017 foi cancelado na quinta-feira (14), às vésperas da apresentação que aconteceria na sexta-feira (15).

O cancelamento ocorreu devido a fortes dores que impossibilitavam a cantora de performar, causadas pela fibromialgia. Mas afinal, você sabe do que se trata a doença?

A fibromialgia é uma síndrome crônica em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade e rigidez nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles, além da fadiga intensa, alterações no sono, dor de cabeça, ansiedade, depressão, entre outros sintomas.

Sendo assim, o paciente fibromiálgico apresenta dificuldade em trabalhar normalmente, interferindo negativamente no desempenho de outras atividades diárias e, consequentemente, na qualidade de vida.

A massoterapia pode realmente reduzir a dor, rigidez e pontos dolorosos causados pela síndrome de fibromialgia. A massagem leva a um balanceamento dos níveis de serotonina, inibindo a transmissão de sinais nervosos ao cérebro (a serotonina tem funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite). E a aplicação de pressão estimula a libertação de endorfinas na corrente sanguínea. Desta forma, a massagem provoca o alívio da dor, gerando uma sensação de bem-estar geral.

No entanto, existe todo um procedimento técnico para realizar a massagem na pessoa que sofre com essa síndrome, pois os músculos do paciente estão muitos sensíveis, então qualquer movimento errado pode prejudicar o tratamento.

Alguns dos benefícios proporcionados pelo tratamento são:
• Aumento da circulação de sangue para os músculos, permitindo a reparação mais rápida dos músculos;
• Maior flexibilidade;
• Aumento da amplitude de movimento;
• Diminuição do estresse e da depressão;
• Redução da dor;
• Redução da rigidez;
• Melhoria da qualidade do sono.

Fontes: minhavida.com.br; poderdasmaos.com.br; portaleducacao.com.br

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin