Conheça os 7 tipos de Yoga

Conheça os 7 tipos de Yoga

photo-1512290923902-8a9f81dc236

Se você imagina que só existe um tipo de Yoga, está muito enganado. A Yoga é muito mais expansiva do que você imagina. Separamos um pouco de cada tipo da prática para você escolher o que mais combina com você e com os seus objetivos.

1-A Ashtanga tem aulas guiadas pelo instrutor ou o praticante segue o próprio ritmo. Segundo a professora de Yoga, Camila Vasconcellos, existem seis séries de posturas com sequencias fixas. O aluno só pode fazer a série seguinte se dominar a anterior.

2-A Hatha Yoga é considerada um dos tipos de yoga mais populares do mundo, a técnica é indicada para qualquer pessoa, sem restrição de idade. As aulas têm sequências mais lentas, em que os indivíduos permanecem por mais tempo na mesma postura.Com o passar do tempo, a Hatha Yoga pode contribuir com a flexibilidade, força corporal, além de melhorar a energia e trazer mais equilíbrio. Sem esquecer do seu grande potencial de relaxamento.

3-A Power Yoga é uma vertente do Hatha Yoga, e exige muito do praticante, tanto física quanto mentalmente. Neste o professor é livre para criar sua sequência, por isso a técnica é indicada para quem gosta de exercícios corporais fortes.

4-A Yoga Integral é algo muito mais leve e pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade. Esse tipo de prática conta com combinações de práticas físicas e espirituais, abordagens psicológicas e filosóficas, exercício de respiração, postura, meditação e relaxamento. A técnica promete um sistema nervoso mais calmo e reconexão espiritual.

5-A próxima é a Iyengar Yoga tem foco na coluna. As aulas são estruturadas em posturas que são ensinadas com muito vigor técnico. Esse tipo de Yoga se diferencia das outras modalidades por incentivar o uso dos materiais externos, como blocos e almofadões, durante a prática dos Asanas (Posturas) para tornar as posições mais acessíveis.

6-A Kundalini Yoga é também chamada de yoga da consciência, que trabalha a energia vital que existe dentro de cada um. Essa prática trabalha o equilíbrio entre o corpo físico e mental. Assim, além de técnicas físicas, tem um foco na metodologia respiratória.

7-Por último, a Raja Yoga, que vi além das técnicas corporais, contando com éticas a serem seguidas para alcançar o estado de pura consciência. São elas:

*Yama – não matar, não mentir, não roubar, não ser desequilibrado e não cobiçar;

*Niyama – pureza do corpo e da mente, contentamento, auto-esforço, estudo de si mesmo e das escrituras sagradas, entrega de si mesmo a Deus;

*Asanas – posturas psicofísicas, exercícios físicos e mentais da hatha yoga;

*Pranayama – controle do prana através de exercícios respiratórios;

*Pratyahara – controle dos sentidos;

*Dharana – concentração da mente em um ponto;

*Dyana – meditação;

*Samadhi – união com o Ser interior.

Se identificou com algum? Sempre é uma boa hora para começar a praticar Yoga!

Fonte: Revista da Mulher