Drenagem Linfática Manual com Acupuntura Estética

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Drenagem Linfática Manual com Acupuntura Estética

Faça Sua Inscrição

Apresentação

A Drenagem Linfática Manual é um procedimento que visa auxiliar o processo natural de drenagem do líquido que está espalhado pelo corpo, realizado pelo Sistema Linfático. Essas manobras podem ser realizadas manualmente ou com aparelhos.

O sistema linfático compõe-se de uma rede de vasos que leva para a corrente sanguínea o excesso de fluídos dos tecidos e dos órgãos (linfa). O processo de chegada dos fluidos aos tecidos é mais intenso que o da saída. Assim, há excesso de liquido no espaço intersticial (entre as células) que é, então, reabsorvido pelos capilares linfáticos. Portanto, o fluído dos tecidos que não voltam aos vasos sanguíneos é drenado para os capilares linfáticos existentes entre as células.

Quando a Drenagem Linfática manual é associada com a Acupuntura Estética (técnica da Medicina Chinesa que se consagra como alternativa para o realce da beleza e tratamentos de pele e corpo) é extremamente eficaz, produzindo resposta do corpo mais rápida e analisando o que está causando esse edema.

Alguns tratamentos estéticos convencionais sozinhos já costumam ser eficazes, mas quando unimos com pontos da acupuntura estética ganhamos na eficiência, rapidez do retorno e tratando todo o sistema do corpo.

Por isso, essa técnica está se tornando cada vez mais lucrativa e consequentemente muito concorrida, porém, para o profissional se manter no mercado é fundamental que ele se mantenha sempre atualizado com o que há de melhor nos tratamentos oferecidos.

As escolas e centros de cursos alternativos atualmente só trabalham individualmente as técnicas, ou seja, Drenagem Linfática Manual ou a Acupuntura Estética, muitas vezes oferecendo cursos que não complementam totalmente a capacitação do profissional.

Conteúdo Programático

Módulo Tema
 I

 

Drenagem Linfática Manual Corporal  

 

 II

Acupuntura Estética na Drenagem Linfática Manual Corporal

Módulo I: Drenagem Linfática Manual

Nesse módulo o aluno aprenderá informações pertinentes ao funcionamento do corpo em relação aos líquidos (linfas), localização anatômica, direção e estímulo dos linfonodos, manobras básicas da drenagem linfática manual, para que serve, aprimorar o diagnóstico e princípio de tratamento para as disfunções do sistema linfático corporal por meio de raciocínio lógico, não se atendo somente à protocolos.

 

Módulo I: Acupuntura Estética na Drenagem Linfática Manual Corporal

Nesse módulo o aluno aprenderá informações pertinentes aos pontos de acupuntura mais utilizados para ajudar na drenagem corporal, localização anatômica e função, estímulos, aprimorando o diagnóstico e princípio de tratamento por meio de raciocínio lógico, não se atendo somente à protocolos.

Publico e Requisitos

Público Alvo

Acupunturistas formados ou em formação, pessoas que já fizeram algum curso em Medicina Chinesa (auriculoterapia, craniopuntura, fundamentos da medicina chinesa e que estão iniciando no curso de acupuntura estética).

Pré-Requisitos

Noções de Medicina Chinesa.

Certificação

Curso de Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática Manual com Acupuntura Estética

Horários

Sábado: das 09h às 17h

Domingo: das 09h às 12h

Valores

Certificação Valor
Formação Profissional  R$400,00

Alunos e ex- alunos possuem descontos, entrar em contato com o comercial para mais informações.

Documentos para Matrícula

- 1 cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento
- 1 cópia do R.G.
- 1 cópia do C.P.F.
- 1 cópia da Comprovante de Residência
- 1 cópia do Diploma e/ou Certificado de Conclusão
- 1 cópia do Histórico Escolar
- 1 foto 3x4

Infraestrutura

Galeria de Fotos

A faculdade EBRAMEC reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso caso o número de participantes não atinja o mínimo previsto.

Carga Horária

12 horas

Duração

1 meses

Ministrantes

Agenda 2024

Entre em contato

Solverwp- WordPress Theme and Plugin