hapkido

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Apresentação

O Hapkido é uma arte marcial coreana, com técnicas muito antigas mas que teve sua organização reconhecida e oficializada com esse nome somente após a Segunda Guerra Mundial, com o fim da dominação japonesa na Coréia, ganhando divulgação mundial no final da década de 50.

Traduzindo literalmente, Hap significa conjunto, harmonia, união; Ki significa energia vital e Do significa caminho.

Se caracteriza principalmente pelo foco na defesa pessoal. Tem como princípios básicos a circularidade, a harmonia e fluidez dos movimentos. Como lema, Amar a Pátria, Respeitar os pais, mestres e superiores, Defender os mais fracos e quando em luta, não recuar nenhum passo.

Paralelamente ao foco marcial, o Hapkido destaca-se no aspecto terapêutico, pela prática de exercícios físicos e respiratórios, que trazem não só o bem estar físico, força, vitalidade e elasticidade ao praticante, mas também contribuindo para o equilíbrio físico e mental, para sua autoestima, confiança, trabalhando também  a absorção, armazenamento e movimentação do “Ki”, não só para a promoção da saúde como também na aplicação de técnicas ofensivas sobre pontos de acupuntura, seja por meio de pressão, pancadas ou torções.

Conteúdo Programático

As técnicas praticadas no Hapkido  abrangem pancadas com os membros superiores e inferiores, derrubadas, torções, projeções e imobilizações.

Também conta com o uso de armas características como o bastão curto, bengala, bastão longo, espada, corda/faixa/toalha, caneta, dentre outras.

Publico e Requisitos

Público Alvo

Público em geral

Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos

Certificação

Certificado de aperfeiçoamento em Hapkido

Horários

Terças-feiras das 19h00 às 20h30

Quintas-feiras das 19h00 às 20h30

Valores

Prática Investimento
1 vez na semana  R$110,00

 

 

Documentos para Matrícula

- 1 cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento
- 1 cópia do R.G.
- 1 cópia do C.P.F.
- 1 cópia da Comprovante de Residência
- 1 cópia do Diploma e/ou Certificado de Conclusão
- 1 cópia do Histórico Escolar
- 1 foto 3x4

Infraestrutura

Galeria de Fotos

A faculdade EBRAMEC reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso caso o número de participantes não atinja o mínimo previsto.

Carga Horária

3h na semana / 1h30min por aula

Ministrantes

Agenda 2024

Entre em contato

Solverwp- WordPress Theme and Plugin