Localização de Pontos na Acupuntura Estética - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Localização de Pontos na Acupuntura Estética
Extensão Universitária

Faça Sua Inscrição

Apresentação

O curso de Acupuntura Estética tem sido um mercado inovador nos últimos meses, onde a procura tem sido grande pela sua inovação, criatividade e eficiência dentro não só dos tratamentos de acupuntura sistêmica como na área da estética, que é um mercado cada vez mais procurado pelos brasileiros em busca da beleza e bem-estar, mostrando que existe um potencial cada vez mais em crescimento para pequenos e médios empreendedores, com a abertura de centros e clínicas especializadas.

A acupuntura estética é uma técnica da Medicina Chinesa que se consagra como alternativa para o realce da beleza e tratamentos de pele. É indicada para tratamento de rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, manchas e cicatrizes, e é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura para doenças, com agulhas ou com outras técnicas, como moxa, eletroacupuntura, ventosas e outros.

Alguns tratamentos estéticos convencionais costumam ser sinônimo de sofrimento, vermelhidão e descamação da pele, impedimento da exposição ao sol, longos períodos de cicatrização e recuperação.

O que pouca gente sabe é que, para evitar o desconforto, existe uma opção eficaz, praticamente indolor e livre de efeitos colaterais, é a Acupuntura Estética, onde o especialista estimula pontos de energia do corpo que não estão em harmonia promovendo um reequilíbrio energético, emocional e orgânico que, naturalmente, se manifesta no exterior, isto é, nos contornos corporais, além de proporcionar felicidade, paz interna e satisfação pessoal, pois, a acupuntura trata o indivíduo como um todo.

Por isso, essa técnica está se tornando cada vez mais lucrativa e consequentemente muito concorrida, porém, para o profissional se manter no mercado é fundamental que ele se mantenha sempre atualizado com o que há de melhor nos tratamentos oferecidos.

As escolas e centros de cursos alternativos estão cada vez mais investindo nesse mercado e com isso muitas vezes oferecendo cursos fracos e com muito pouco tempo de aprendizado, mas mesmo assim estão captando pessoas que muitas vezes procuram outros cursos para obterem mais conhecimentos.

 

Objetivo: o curso de localização de pontos e suas funções na acupuntura estética é uma oportunidade para esse profissional que fez alguns cursos dentro da medicina chinesa mas ainda não tem a formação em acupuntura ou ainda precisa de um reforço ou ainda aprofundar seus conhecimentos e enriquecer seus procedimentos, trazendo resultados rápidos e satisfatórios ao paciente com o aprimoramento das técnicas de acupuntura estéticas, aliadas as terapias ocidentais com tecnologias de ponta em estética facial e corporal.

Conteúdo Programático

Módulo I Localização e funções: Pulmão/Intestino Grosso, Baço/Estômago, Coração/Intestino Delgado  
Módulo II

 

Localização e funções: Rim/Bexiga, Pericárdio/Triplo Aquecedor, Fígado/Vesícula Biliar.
Módulo III

 

Localização e funções: Vaso Concepção/Vaso Governador, Pontos Extras 

Publico e Requisitos

Público Alvo

Acupunturistas formados ou em formação, pessoas que já fizeram algum curso em Medicina Chinesa (auriculoterapia, craniopuntura, fundamentos da medicina chinesa e que estão iniciando no curso de acupuntura estética).

Pré-Requisitos

Noções de Medicina Chinesa.

Certificação

Certificado de Aperfeiçoamento em Localização de Pontos e suas Funções na Acupuntura Estética

Horários

Sábado das 09h as 17h

Domingo das 09h as 17h

Valores

Certificação Valor
Formação Profissional R$445,00
Formação Profissional R$400,00 (aluno e ex-alunos)

Documentos para Matrícula

- 1 cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento
- 1 cópia do R.G.
- 1 cópia do C.P.F.
- 1 cópia da Comprovante de Residência
- 1 cópia do Diploma e/ou Certificado de Conclusão
- 1 cópia do Histórico Escolar
- 1 foto 3x4

Infraestrutura

Galeria de Fotos

A faculdade EBRAMEC reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso caso o número de participantes não atinja o mínimo previsto.

Carga Horária

16h

Duração

1 final de semana

Ministrantes

Agenda 2024

Entre em contato

Solverwp- WordPress Theme and Plugin