EBRAMEC marca presença no evento em comemoração ao Dia do Acupunturista

EBRAMEC marca presença no evento em comemoração ao Dia do Acupunturista realizado pelo SATOSP na Assembléia Legislativa de São Paulo

Por Jessika Rangel

Hoje (23/04/16), foi realizada na parte da manhã, uma sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo (Ibirapuera) que teve como tema a celebração do “Dia do Acupunturista”, uma data marcada de orgulho pela categoria.

O SATOSP calculou em torno de 250 a 300 participantes do evento de cinco escolas do segmento, foram elas: EBRAMEC, CEATA, EOMA, Instituto LongTao e ETOSP.

O evento contou com a participação de convidados de todos os segmentos da Medicina Tradicional Chinesa, além de parceiros políticos e legislativos, sendo eles, Luci Tsuda, vice-diretora da EOMA (Escola Oriental de Massagem e Acupuntura) e acupunturista da Clínica Oriental, o vereador e também Secretario de Esportes da cidade de São Paulo, Celso Jatene, Odair Sabioni, presidente do SATOSP, Salim Curiati Junior, filho do Deputado Estadual Antonio Salim Curiati, Dr. Wu Tou Kwang, presidente da CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas) e o Coronel Edson Ferrarini.

Os temas abordados foram diversos, mas basicamente os centrais foram os benefícios da acupuntura, muitas vezes, aliado a outras frentes da saúde, o seu crescimento ao longo dos anos e processos de ação judiciária e legislativa como leis e projetos. Além de homenagens aos profissionais que contribuíram para dispersão e crescimento da Acupuntura no Brasil.

Nossos alunos participaram em peso! Estavam presentes o equivalente a mais de 60% da assembléia.

A escola agradece a participação de todos no evento e ressalta que o nosso objetivo perante esses encontro é que a Acupuntura deve ser inserida no Nível Superior, a luta tem ser pela regulamentação!

Parabenizamos a todos os estudantes, profissionais, principalmente da EBRAMEC, mas como também no âmbito geral pelo Dia do Acupunturista! Que essa profissão cresça cada vez mais difundindo a Medicina Chinesa pelo Brasil.