fbpx

Existe o Natal na China? - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97504-9170

Existe o Natal na China?

Existe o Natal na China?

Essa é uma boa pergunta a se fazer, não é mesmo?

A realidade é que existe sim uma espécie de Natal no Continente Assiático e vamos explicar exatamente como é!

 

christmas-3666644__340 Existe o Natal na China?

Antes de começarmos vamos descobrir como iniciou o Natal, porque o que a maioria não sabe é que o foi aderido pela igreja católica, mas anteriormente, era se comemorado de outra forma,  data celebrava o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno – no hemisfério norte, sabiam dessa?!

Após o século III, a igreja aderiu como Nascimento do menino Jesus e para os cristãos ortodoxos há uma outra data, dia 07 de Janeiro, que seguem o calendário juliano. Agora voltando a China, com a globalização internacional países não cristãos como o caso da maioria do Continente Asiático, começaram a aderir essa data puramente para vendas. Isso mesmo somente para esvaziar o estoque do ano

Portanto, o Natal foi inserindo-se na China através dos estrangeiros que vivem no país e dos interesses dos chineses em aproximarem-se dos costumes ocidentais e do fomento ao comércio. O grande número de estrangeiros que vivem e trabalham na China foi essencial para que esta data fosse incorporada pelos chineses. Por isso, o Natal é principalmente presente nos grandes centros urbanos do país, como, por exemplo, Shanghai, Beijing, e Shenzhen.

Mesmo não sendo feriado, se você visitar as principais cidades do país nesta época, encontrará as cidades e os grandes estabelecimentos decorados, com luzes, árvores de Natal e outros enfeites típicos da comemoração. As crianças passeiam pelas ruas com gorros de Papai Noel e penduram meias na esperança de que “Du Che Lao Ren”, a versão chinesa do bom velhinho, visite-os e deixe presentes. O impacto econômico do Natal vem crescendo nos últimos anos, não só na China, mas também em outras regiões não cristãs do mundo.

 Concluindo, podemos dizer que é uma crescente nos países asiáticos, porem aspectos culturais marcam muito um país como a China e pode ser que daqui alguns anos tenha uma junção até lá aproveite os preços de Natal por lá que são ótimos!

 

Texto adaptado de China Vistos