Faculdade EBRAMEC: Centro Internacional de Educação da Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Faculdade EBRAMEC: Centro Internacional de Educação da Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang

Faculdade EBRAMEC: Centro Internacional de Educação da Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang

Hoje, 29 de Setembro 2021, a Faculdade EBRAMEC estabelece mais um marco importante na sua história e na promoção da Medicina Chinesa no Brasil.

A Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang (浙江中医药大学), com a qual a Faculdade EBRAMEC (巴西中医学院) mantém convênio de cooperação há anos, teve aprovação institucional provincial para o estabelecimento de centros internacionais de excelência no ensino e promoção da Medicina Chinesa.
Após meses de avaliações e verificações a Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang estabeleceu as instituições que seriam premiadas como Overseas Education Service Center, em uma tradução livre, Centro Internacional de Educação, com objetivo de promover ensino e conhecimento de Medicina Chinesa em alto nível com apoio direto da Universidade, além da possibilidade de parceria para programas de estudos avançados.
Foram premiadas 8 instituições em 7 países, em 4 continentes diferentes, tornando esta uma iniciativa global para a promoção da Medicina Chinesa, o a Faculdade EBRAMEC foi honrosamente premiada como única representante para o Brasil e toda a América do Sul:

• Confucius Institute for Chinese Medicine at University of The Western Cape (África do Sul)
• Sino-German TCM Academy (Alemanha)
• Brazilian College of Chinese Medicine (Brasil)
• Five Branches University (Estados Unidos)
• Reidman College for Complementary and Integrative Medicine (Israel)
• New Zealand College of Chinese Medicine (Nova Zelândia)
• Confucius Institute at University of Coimbra (Portugal)
• Atlantic Business School-Health Level (Portugal)

A Faculdade EBRAMEC foi representada por nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, que teve a honra e oportunidade de apresentar brevemente a situação da Medicina Chinesa no Brasil, destacando que este ano a Faculdade EBRAMEC está celebrando 20 anos, além de apresentar ações executadas durante este período de pandemia para a promoção da Medicina Chinesa, como palestras, lives e também atendimentos gratuitos ou a custos reduzidos com objetivo de melhora da qualidade de vida e fortalecimento do Zheng Qi (正气) para o enfrentamento da pandemia. Por sim, nosso Diretor Geral também falou sobre as grandes conquistas recentes da Faculdade EBRAMEC em relação ao ensino superior da Medicina Chinesa, o que atraiu congratulações dos participantes.

A cerimônia de premiação foi transmitida mundialmente e contou ainda com a participação virtual de membros do corpo do docente da Faculdade EBRAMEC, a Drª Eliana Endo, a Profª Fabiana Conte e o Profº Paulo de Oliveira.

No ano de 2019 a Faculdade EBRAMEC em sua viagem de estudos na China teve a oportunidade de levar alunos do Brasil e de Portugal para realização de práticas clínicas e aulas especiais em Hangzhou, Zhejiang. O grupo teve a oportunidade de acompanhar atendimentos nos hospitais afiliados à Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang manhãs e tardes, assim como vale dizer que nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, foi reconhecido e é titulado oficialmente como Professor Convidado (客座教授) da Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang, pelo ensino e oferta de conhecimentos de qualidade em Medicina Chinesa nacional e internacionalmente.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin