Faculdade EBRAMEC assina Convênio de Cooperação (MoU) com a Universidade de Medicina Chinesa de Hebei

Next slide

Hoje, 28 de Agosto de 2024, nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, este em visita oficial na cidade de ShijiaZhuang, capital da província de Hebei na China.

Nesta oportunidade foi firmado um importante Convênio de Cooperação (MoU) entre a Faculdade EBRAMEC e a Universidade de Medicina Chinesa de Hebei.

A Assinatura foi realizada diretamente pelos presidentes de ambas as instituições, Dr. Reginaldo Filho e Dr. Guo Yi.

Na reunião que antecedeu a assinatura, estiveram presentes a cúpula da Universidade, com destaque para Guo Yi, Presidente da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei; Li Yong Min, Vice-presidente da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei, Gao Shu Hui, Diretora do Escritório Internacional da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei; Zhao Mei Shang, Reitora da Faculdade de Educação Internacional da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei; Lyu Jun Chao, Escola de Educação Internacional da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei, Um Rui Feng, Secretaria do Escritório Internacional da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei.

Após a assinatura do convênio, ocorreu a troca de lembranças e a foto oficial.

A Universidade de Medicina Chinesa de Hebei foi fundada em 1956. Nas últimas décadas treinou dezenas de milhares de talentos excepcionais sendo uma universidade construída em conjunto pelo Governo Popular da Província de Hebei e pela Administração Estatal de Medicina Chinesa.

Ela fortalece a construção de especialidades com características e vantagens baseadas na Medicina Chinesa dando a devida atenção ao treinamento de compreensão das teorias clássicas da Medicina Chinesa e à capacitação da prática clínica.

A universidade tem quatro campus, Xingyuan, Juquan, Qizhou e Dongyuan, com 2 hospitais diretamente afiliados, 21 hospitais não diretamente afiliados, 40 hospitais de ensino, 7 bases de ensino de prática comunitária, 21 bases de prática farmacêutica e 20 outras bases de treinamento prático, das quais 5 foram aprovadas como bases provinciais de treinamento prático de pós-graduação.

A universidade adere à política de abertura e é uma das primeiras universidades na província de Hebei a realizar intercâmbios e cooperação internacionais. Ela foi cofundadora do primeiro Instituto Confúcio de Medicina Chinesa na América Latina com a Universidade Federal de Goiás no Brasil, e estabeleceu relações cooperativas amigáveis com 20 universidades, Faculdades, instituições de pesquisa médica e organizações internacionais em mais de 10 países.

Gostaríamos de destacar também a colaboração e apoio da Profª Qiao Jian Zhen (Ana) Diretora do Departamento de Português e Espanhol da Universidade Normal de Hebei e Diretora da Sala Confúcio da Universidade Federal Fluminense.