Faculdade EBRAMEC Recebe Comitiva da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei

Hoje (17/09/2024), a Faculdade EBRAMEC teve a honra de receber uma comitiva da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei (河北中医药大学) e do Hospital Afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de Hebei. Os membros da comitiva foram recebidos pela Diretoria da EBRAMEC, incluindo o nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, que já conhecia alguns membros da comitiva chinesa desde sua visita à instituição no mês passado.

Next slide

Durante a visita, a comitiva pôde conhecer as dependências da EBRAMEC, como salas de aula, estúdio digital, auditório, biblioteca, laboratório de anatomia e, em especial, os ambulatórios geral e especializado. O Diretor do Hospital, que liderava a comitiva, ficou impressionado com a estrutura da Faculdade e com a forma como a Cultura Chinesa e a Medicina Chinesa são integradas no ensino.

Ao final do encontro, o Diretor do Hospital sugeriu que a Faculdade EBRAMEC considerasse adotar uma abordagem focada em uma condição de saúde específica, onde a Medicina Chinesa se destaca, como acontece em alguns casos na China. Ele citou o exemplo dos excelentes resultados obtidos pelo Dr. Sun, membro da comitiva, no tratamento da escoliose.

Os membros da comitiva também visitaram a sede da Mais Oriental, onde puderam ver os materiais utilizados na China e importados para o Brasil com exclusividade, como agulhas e moxabustão da marca Zhong Yan Tai He.

No dia 28 de agosto de 2024, o Diretor Geral da EBRAMEC, Dr. Reginaldo Filho, esteve na sede da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei, onde se reuniu diretamente com o Presidente e membros da Diretoria. Nessa ocasião, foi firmado um convênio de cooperação inédito para promover ainda mais o intercâmbio de conhecimentos e informações. Dr. Reginaldo também visitou o Hospital Afiliado à Universidade, conhecendo setores como Pediatria, Reabilitação, Tui Na, Acupuntura e Moxabustão.

Veja a galeria de fotos:

Fotos: