Faculdade EBRAMEC - Medicina Chinesa no Brasil - Sobre nós

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Faculdade EBRAMEC

Missão

Nossa missão é “Ensinar e treinar indivíduos nas teorias e práticas clínicas da Medicina Chinesa e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, para a promoção da melhora na qualidade de vida da população”.

Visão

Consolidar-se como referência e ser reconhecida no ensino da Medicina Chinesa no Brasil e internacionalmente, mediante a oferta de cursos de formação profissional de alto nível, com um corpo docente e estrutura interna capacitada, atualizada e motivada, vislumbrando a oferta de Cursos Superiores na área da Medicina Chinesa.

Valores

– Tradição
– Modernidade
– Solidariedade
– Respeito
– Pioneirismo

Cronologia da Faculdade EBRAMEC

Junho 2001
China
Visita a China

Reginaldo filho viaja pela 1a vez à China para estudos aprofundados e prática clínica na Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.

Setembro 2001
O Início

Reginaldo Filho inicia o ensino dos conhecimentos adquiridos na China dando Início ao embrião da Faculdade ERAMEC. Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.

Maio 2002
CIEFATO

É fundado o CIEFATO - Centro Internacional de estudos de Fisioterapia, Acupuntura e Terapias Orientais que posteriormente se tornaria a Mantenedora da Faculdade EBRAMEC. Início ao embrião da Faculdade ERAMEC. Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.

2004
Mudança de endereço

Mudança de endereço para a Rua Siqueira Bueno, 901.

2005
Mudança de endereço

Mudança de endereço para a Rua Tobias Barreto, 1243/1245.

2006
EBRAMEC

A diretoria do CIEFATO adota oficialmente a identificação da instituição de ensino com o nome da EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa, com regimento e estatuto próprios e total integração com os setores de pesquisa e de atendimentos.

2006
CAPCO

O setor de pesquisas da EBRAMEC passa ser identificado pelo nome de CAPCO - Centro Avançado de Pesquisas em Ciências Orientais.

2008
WFAS

A EBRAMEC é aprovada como membro ativa da WFAS - Federação Mundial de Sociedades de Acupuntura - Moxabustão.

Agosto 2009
Academia Brasileira para Estudos Clássicos.

É instituído um grupo de estudos para textos clássicos sob coordenação do Prof. Reginaldo Filho, como um setor diferenciado e identificado como Academia Brasileira para Estudos Clássicos.

Setembro 2009
Projeto Carita

Adota-se oficialmente o nome do projeto Caritas em Acupuntura para os atendimentos gratuitos e a preços populares oferecidos pela EBRAMEC.

Abril 2011
Sede atual

A EBRAMEC é transferida para sua sede atual na Rua Visconde de Parnaíba, 2727 em conjunto com a celebração dos 10 anos.

Agosto 2011
1° Viagem de Estudos na China

É organizada a 1° Viagem de Estudos na China para celebrar os 10 anos da EBRAMEC.

Setembro 2011
A EBRAMEC é aprovada como membro ativa da WFCMS

A EBRAMEC é aprovada como membro ativa da WFCMS - Federação Mundial de Medicina Chinesa durante o 8o Congresso Mundial de Medicina Chinesa realizado em Londres.

2012
EBMC - Editora Brasileira de Medicina Chinesa

É Criado um departamento editorial dentro da estrutura dá EBRAMEC com o nome de EBMC - Editora Brasileira de Medicina Chinesa.

2015
A EBRAMEC é a 1° do Brasil a ser aprovada como membro ativa dá WMF

A EBRAMEC é a 1° do Brasil a ser aprovada como membro ativa dá WMF - Federação Mundial de Massagem.

Junho de 2016
Credenciamento dá EBRAMEC como instituição de Ensino Superior

É publicado no diário oficial da união a portaria oficial do MEC com o credenciamento dá EBRAMEC como instituição de Ensino Superior, passando assim a adotar o nome de Faculdade EBRAMEC

Junho de 2018
Graduação em Estética e Cosmética

A Faculdade EBRAMEC tem autorização pelo ministério da Educação, o curso de Graduação em Estética e Cosmética que contempla um Programa voltado à Medicina Chinesa.

Setembro 2018
ABRAMEC - Academia Brasileira de Estudos em Medicina Chinesa.

A faculdade EBRAMEC unifica os setores de pesquisas e de estudos dos clássicos para adotar a nomenclatura ABRAMEC - Academia Brasileira de Estudos em Medicina Chinesa.

2019
Protocolo junto ao MEC

Protocolo junto ao MEC os pedidos de autorização do curso inovador de CST em Acupuntura e CST em Massoterapia (aguarda visita do MEC).

2019
Início de turmas

Início de turmas do CST em Gestão de Recursos Humanos presenciais e EAD, CST em Estética e Cosmética e Licenciatura em Pedagogia e finalização da Primeira turma do CST de Recursos Humanos.

Novembro de 2019
Publicado no Diário oficial da união

Publicado no Diário oficial da união a portaria Oficial do MEC com o credenciamento para oferta de cursos superiores na modalidade à distância.

2020
Autorização do curso inovador de CST

Autorização do curso inovador de CST em Fitoterapia com ênfase em Medicina Chinesa Finalização da Segunda Turma do CST em Gestão de Recursos Humanos.

2021
20 Anos

 

20 Anos da Faculdade EBRAMEC.

2021
Autorização do CST

 

Autorização do CST em Fitoterapia na modalidade EaD (curso inovador)

Autorização do CST em Acupuntura (curso inovador)

2022
Início das primeiras turmas do CST em Acupuntura (Graduação)

 

 

 

Recebe visita do MEC para Recredenciamento Institucional e Reconhecimento dos CSTs em Estética e Cosmética; Gestão em Recursos Humanos ( presencial e EaD)

2023
Publicações e Reconhecimento

Publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) a Portaria de Recredenciamento Institucional e Reconhecimento do CST em Gestão de Recursos Humanos (presencial)

Solverwp- WordPress Theme and Plugin