fbpx

A EBRAMEC alcança mais uma parceria na China com o Governo da Província de GuangDong e da Administração Geral de Macau

A EBRAMEC alcança mais uma parceria na China  com o Governo da Província de GuangDong e da Administração Geral de Macau

A escola firmou mais um convênio desta vez na cidade de Macau, ao todo são 7 parcerias internacionais sendo elas as universidades de medicina chinesa de Guangzhou , Jiangxi, Shandong e Associações Mundiais como WFAS e WFCMS

 

 Nesta última semana (29/07), O nosso Diretor Presidente Dr. Reginaldo Filho foi convidado para participar do “2016”  Fórum Internacional de Cooperação de Medicina Tradicional 2016 China (Macau) evento sob a organização direta GMTCM uma importante parceria do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre GuangDong e Macau (GMTCM)  . No dia anterior, ocorreu, após mais de 1 ano de negociações, a assinatura do convênio de cooperação mútua, para impulsionar as ações do GMTCM no Brasil, com destaque para estratégias em relação à qualidade e negociação dos produtos da Medicina Chinesa, métodos e ensino no Brasil e outros países, a produção de materiais didáticos em língua portuguesa, dentre outras estratégias.

 

O GMTCM é uma iniciativa direta do Governo da Província de GuangDong e da Administração Geral de Macau, sob atenção direta do governo central da China, para a promoção e impulsionamento do desenvolvimento da indústria da Medicina Chinesa com uma visão global, integrando inovações científicas e tecnológicas

 

Deste modo a EBRAMEC é a única instituição do Brasil com acordo firmado com este importante parque científico e tecnológico dedicado à Medicina Chinesa. Em Junho de 2016 nosso Diretor Dr. Reginaldo Filho foi convidado para conhecer pessoalmente a estrutura e instalações do GMTCM onde participou de uma reunião exclusiva solicitada pela Presidente do GMTCM, a Sra. Lü Hong ??, para discutir em mais detalhas as possíveis estratégias de parceria e cooperação mútua, para impulsionar as ações do GMTCM no Brasil, com destaque para estratégias em relação à qualidade e negociação dos produtos relacionados com a Medicina Chinesa (principalmente os produtos da prática da Fitoterapia Chinesa), métodos e ensino no Brasil e outros países, a produção de materiais didáticos em língua portuguesa, dentre outras estratégias.

 

Vale destacar que a EBRAMEC é a maior instituição de Medicina Chinesa no maior país de língua portuguesa e até mesmo por este diferencial, a direção do GMTCM já nos procurou para auxiliar na promoção de cursos de formação em outros países com destaque para Moçambique, devido à nossa experiência, estrutura e capacidade de ensino.

 Ainda durante o Fórum nosso Diretor presentou a presidente do GMTCM Lu Hong com a edição de seu mais novo livro, escrito em conjunto com Eduardo Jofre, Ricardo Paulo e Zhao Juan, “Pontos de Acupuntura: Livro de Estudos” que poderá vir a ser um dos materiais de base para o ensino nos países de língua portuguesa com apoio direto do GMTCM.Um exemplar do mesmo livro também foi oferecido à Sra. Felisbela Gaspar do Instituto de Medicina Tradicional do Ministério da Saúde de Moçambique.

Veja a galeria de fotos: