Grupo de Estudos e Dr Reginaldo Filho concedem novamente uma entrevista para uma outra emissora chinesa

Grupo de Estudos e Dr Reginaldo Filho  concedem novamente uma entrevista para uma outra emissora chinesa

Hoje 17/08, mais uma vez, a mídia chinesa abriu espaço para informações relacionadas com a Medicina Chinesa e membros da EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa participaram de entrevistas. Mais uma emissora de televisão da província de Shandong veio ao Hospital de Medicina Chinesa da Província, diretamente afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, com a qual a EBRAMEC mantém convênio desde 2002, para a realização de uma matéria especial com o grupo de profissionais trazidos pela EBRAMEC.

A repórter senhorita Zhang inicialmente entrevistou Bianca Ogata participante do grupo de estudos da EBRAMEC na China e futura aluna de acupuntura, que pode falar um pouco sobre está o crescimento do interesse pela Medicina Chinesa, assim como sobre a questão das ventosas nas olimpíadas no Rio de Janeiro.

Em seguida a repórter conversou com Ellen da Silva, acupunturista e membro do corpo docente da EBRAMEC, além de ser coordenadora assistente do grupo de estudos na China 2016. Ellen abordou o interesse cada vez mais crescente dos brasileiros pelas técnicas da Medicina Chinesa com destaque para a acupuntura, e também falou sobre o uso e indicações da ventosaterapia. A equipe filmou alguns atendimentos realizados por um dos responsáveis pelo departamento de acupuntura do hospital.

Por fim, a repórter procurou por nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, que também é doutorando pela Universidade de Medicina Chinesa de Shandong para realizar uma breve entrevista. Em um primeiro momento foi falado sobre a prática da Medicina Chinesa fora da China, onde foi destacado o crescente interesse do público pelos tratamentos da Medicina Chinesa, sempre com um destaque maior para a acupuntura, além do crescimento de interesse por parte de pessoas que desejam estudar Medicina Chinesa de modo aprofundado e com qualidade. Ao abordar o tão famoso tema do momento, a Ventosaterapia, Dr. Reginaldo Filho destacou que esta não é uma moda ou algo recente, mas que é uma terapêutica milenar na China e também presente em outras culturas e sistemas médicos, sendo que os benefícios da Ventosaterapia são melhor entendidos e aproveitados quando de sua utilização por profissionais capacitados e treinados de acordo com as teorias de base da Medicina Chinesa. Mais uma vez a EBRAMEC se destaca na promoção da Medicina Chinesa nacional e internacionalmente.

Veja a galeria de fotos: