Instituição participa do 1° Congresso de Medicina Chinesa na Argentina

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Instituição participa do 1° Congresso de Medicina Chinesa na Argentina

Instituição participa do 1° Congresso de Medicina Chinesa na Argentina

Instituição participa do 1° Congresso de Medicina Chinesa na Argentina

Kent Vasquez (a frente) palestrou sobre a “Facioterapia Dien Chan para tratamento de dores sem uso de agulhas”

Nos dias 29 e 30 de setembro a 01 de outubro foi celebrado na cidade de Rosário – Argentina, o primeiro “Congresso Internacional de Medicina Tradicional Chinesa – Psicologia e Terapias Complementarias” num total de 20 palestras.

Alguns temas como “Medicina Chinesa em conjunção com outras terapias naturais”, o qual o Prof. Roberto Edreira, diretor do Colégio de Acupunturistas e Naturopatas da Argentina, mostrou a importância destas medicinas e como o projeto de lei para regular todas elas como medicina integrativa.

A Dra Mabel Dávila, coordenadora geral no Hospital de Clinicas “José de San Martin” em Buenos Aires, falou em sua palestra de como o hospital é modelo para a integração de terapias complementares nos tratamentos dos pacientes hospitalizados, principalmente Reflexologia podal e Auriculoterapia, com este modelo e  apoio de senadores, todos estão no aguardo de ser aprovada a lei de Terapias Complementares.

Outras palestras abordavam terapias como Reiki, Feng Shui, Cromoauriculoterapia, Nutrição e Dermocosmetica natural. Além das palestras relacionadas com terapias complementares, o congresso abordou outras técnicas de apoio psicoemocional como Terapias Regressivas, Memória Celular, Odontologia Integrativa e Reiki Angelical.

A Faculdade Ebramec esteve presente com a participação do professor Kent Vasquez, que palestrou sobre a “Facioterapia Dien Chan para tratamento de dores sem uso de agulhas”.  Além de sua palestra, Kent explanou aos congressistas sobre as atividades da Faculdade EBRAMEC, as formações disponíveis para estudos, os próximos cursos que estarão em EAD tanto em língua portuguesa como em espanhol além de convidar os participantes a nos visitar na Semana Mundial de Acupuntura 16 a 22/11, com programações culturais da China e também para nosso Simpósio no mês de Janeiro de 2018, além de estreitar os laços de intercâmbio acadêmico e cultural que é o objetivo da EMECLA.

Esse Congresso foi o primeiro em seu estilo organizado na República da Argentina, havia muita expectativa devido ao tema do projeto de lei que ampara e protege aos acupunturistas e terapeutas complementares, semelhante ao Brasil, eles ainda não têm nenhuma lei específica sobre a prática da Acupuntura, de modo que de acordo com sua Constituição Federal a prática é livre. O Congresso foi muito útil no esclarecimento dos avanços do projeto de lei e amparo legal. O Congresso reuniu um vasto número de participantes e foi muito elogiado pela qualificação de seus palestrantes e ministrantes.

A Faculdade EBRAMEC, mantém sua missão de difundir a Medicina Chinesa pelo mundo e não estaria fora desse Congresso que foi um marco aos entusiastas em Medicina Chinesa e Terapias Complementares na Argentina.

 

Galeria de Fotos:

1° Congresso de Medicina Chinesa na Argentina

Solverwp- WordPress Theme and Plugin