Medicina tradicional chinesa desempenha papel importante no tratamento da COVID-19, diz especialista sênior - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97504-9170

Medicina tradicional chinesa desempenha papel importante no tratamento da COVID-19, diz especialista sênior

Medicina tradicional chinesa desempenha papel importante no tratamento da COVID-19, diz especialista sênior.

 

Beijing, 28 set (Xinhua) — A medicina tradicional chinesa (MTC) desempenhou um papel importante na terapêutica da COVID-19 desenvolvida pela China, com base em resultados clínicos domésticos e internacionais, disse o especialista sênior em MTC, Zhang Boli, em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

A sinergia da MTC e da medicina ocidental é um destaque da experiência da China no combate à pandemia da COVID-19 e serve como um exemplo vivo de inovação contínua ao levar adiante as melhores práticas da MTC, apontou Zhang, pesquisador da Academia Chinesa de Engenharia e dono do título honorário nacional de “Herói do Povo” por seus destacados esforços antiepidêmicos.

Citando sua experiência em primeira mão na cidade de Wuhan, Zhang observou que a intervenção precoce da MTC em pacientes, combinada com a quarentena rigorosa, desempenhou um papel crucial em manter a epidemia sob controle nos primeiros dias.

Graças ao tratamento eclético, nenhum dos 564 pacientes com sintomas leves no hospital improvisado no distrito de Jiangxia, em Wuhan, onde Zhang estava estacionado, apresentou sintomas graves ou recaída após recuperação, segundo ele.

Interpretar a MTC e sua lógica subjacente com a ciência moderna é um objetivo a ser alcançado, destacou Zhang. Agora ficou ilustrado que a razão pela qual a MTC é eficaz no tratamento da COVID-19 é porque ajuda a ajustar o sistema imunológico, proteger órgãos prejudicados e controlar a reprodução do vírus em certa medida.

Esforços adicionais devem ser feitos para combinar a MTC com tecnologia moderna e melhor aproveitar sua força para beneficiar o povo chinês e também o mundo, acrescentou Zhang.

 

Fonte: http://portuguese.news.cn/2021-09/28/c_1310214202.htm?fbclid=IwAR18e06nboFwNiT-sk7LVux3grdFax1JuS-eO2LnPwQtm8zyU0POrqx_vmg