CUIDADO! Parcerias entre Institutos/Escolas e IES não são permitidos para Pós-Graduação.

Antes de continuar com esta matéria de prestação de serviços ao leitor, é importante salientar que a Faculdade EBRAMEC, embora seja devidamente Credenciada e Autorizada pelo MEC, não pretende denegrir a imagem de qualquer instituição que opere em nosso segmento. O objetivo, aqui, é evitar que os profissionais sejam lesados ou que tomem decisões baseadas em informações incorretas. Dito isso, vamos aos fatos.

A oferta de cursos nessa modalidade tem gerado debates sobre a legitimidade das instituições que não estão legalmente credenciadas pelo MEC. Muitas delas estabelecem apenas parcerias ou chancelas com faculdades para emissão de certificados, mas isso não é permitido a qualidade do ensino.

Em 2018, o Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou a Resolução N° 1, estabelecendo a proibição para escolas ou institutos que não são Instituições de Ensino Superior (IES) de oferecer cursos de pós-graduação. Essa mudança foi uma resposta a irregularidades de instituições sem credenciamento, que promovem cursos de baixa qualidade.

Vale destacar que, no passado, o MEC já sinalizava a necessidade de mudanças na legislação, e somente algumas instituições, como a Faculdade EBRAMEC, conseguiram passar pelo honroso processo de credenciamento para se tornarem IES. A Faculdade EBRAMEC se destaca nesse cenário, sendo uma instituição devidamente credenciada, garantindo a legalidade e qualidade de seus cursos.

Para garantir a validade do seu certificado, é essencial que os alunos verifiquem a Portaria de Autorização do MEC da instituição consultada e acessem o sistema e-MEC. Lembre-se: frases como “Instituição recomendada pelo MEC” não significam credenciamento. Apenas instituições autorizadas podem oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, com todo o controle educacional e administrativo exigido.

A Faculdade EBRAMEC mantém padrões de qualidade rigorosos e internacionais, sendo autorizada pelo MEC conforme as normativas vigentes. Os cursos da EBRAMEC são oferecidos diretamente pela instituição, que é reconhecida pelo Ministério da Educação e segue todas as diretrizes necessárias.

Estamos comprometidos com a excelência na formação profissional, e garantimos que nossos alunos estejam cientes da importância de escolher uma instituição que respeite a legislação e mantenha padrões adequados de ensino. Ao optar pela EBRAMEC, você terá uma certificação válida e respeitada no mercado de trabalho.

Confira alguns pontos importantes da Resolução CNE nº1:

Assim como ressaltamos acima, a Faculdade EBRAMEC também possui o devido credenciamento para oferecer a todos interessados cursos de Pós-Graduação de forma 100% digital, através da nossa Plataforma Digital.

• Confira nossa página no e-MEC: Clique aqui
• Baixe o arquivo oficial da Resolução CNE nº1/2018: Clique aqui
• Confira nossas Pós-Graduações disponíveis: Clique aqui
• Acesse nossa Plataforma Digital: Clique aqui