Saiba mais sobre a Mioterapia - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Saiba mais sobre a Mioterapia

  Saiba mais sobre a Mioterapia

Professional female physiotherapist giving shoulder massage to blonde woman in hospital. Medical check at the shoulder in a physiotherapy center.

   Hoje em dia é bem comum que a gente tenha problemas com a nossa postura, não é? Depois de um dia longo de trabalho sentimos uma tensão e dores musculares. E é exatamente isso que a Mioterapia trata.

    Esse método manual tem como objetivo combater as dores musculares, auxiliar na correção de postura e diminuir stress, trazendo mais conforto para os nossos dias.

   A Mioterapia tem um efeito diferente de outras técnicas por que trata de maneira eficaz os Trigger e Tender Points, responsáveis pela Síndrome Dolorosa Miofascial. Estes, também chamados de Ponto- Gatilho e Pontos Sensíveis são bem mais comuns do que imaginamos, podem provocar dores locais ou referidas e contribuem para as alterações posturais.

   Vale lembrar que para fazer a Mioterapia o paciente não precisa se despir. Baste usar uma roupa confortável.

 

Curiosidades:

– Apesar do Trigger e Tender Points serem muito conhecidos pelos profissionais da saúde, poucos saber lidar com os mesmos;

– Você sabia que são um total de 200 pares, ou seja, 400 músculos que podem apresentar os Trigger Points causando dor e disfunção motora.

Fonte:  Mioterapia – Terapia manual para dor miofascial

Solverwp- WordPress Theme and Plugin