Na noite de ontem (14), a Câmara Municipal de São Paulo foi o cenário de uma celebração especial em homenagem ao Dia do Imigrante Chinês, por ocasião da lei de autoria da Vereadora Edir Sales. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da comunidade chinesa, marcando um importante momento de reconhecimento e integração cultural entre o Brasil e a China:
O cônsul-geral da China em São Paulo, Yu Peng, a vereadora Edir Sales, responsável pela idealização do evento, Ricardo Gomyde, diretor da Secretaria de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, compareceu em nome do prefeito Ricardo Nunes, o presidente da Associação Brasileira Chinesa, Ye Zhouyong, e o presidente da Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural de Pequim, Zhao Yongping, Dr. Mário Marcovicchio, presidente do CONSEG 25 de Março, e Chen Jian, presidente da Plataforma de Caridade Brasileira Chinesa.
O fundador e Presidente da Faculdade EBRAMEC, a primeira Faculdade de Medicina Chinesa do Brasil, também foi homenageado e fez parte da celebração, reafirmando o compromisso com a educação e o intercâmbio cultural.
Entre os homenageados, estiveram presentes colegas e conhecidos da Faculdade EBRAMEC, incluindo personalidades que enriquecem a comunidade chinesa, como a Mestre Miao You, do Templo Zu Lai, e Gutemberg Lins, artista marcial, dublê, fundador e proprietário da Action Kung Fu Dublês Marciais. Também marcaram presença diversos representantes da comunidade chinesa em São Paulo.
A sessão solene foi marcada por discursos que aproximam e reafirmam a cooperação entre a cidade mais importante do Brasil e seus povos, apresentações culturais como Dança do Leão e Música Chinesa, um espírito de celebração que refletiu o profundo respeito e admiração mútua entre as duas culturas. A homenagem reforça a importância da diversidade cultural em São Paulo e celebra a rica herança dos imigrantes chineses na cidade.