Técnica chinesa de Massagem ajuda no rendimento dos jovens

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Técnica chinesa de Massagem ajuda no rendimento dos jovens

Técnica chinesa de Massagem ajuda no rendimento dos jovens 

Pesquisa aborda sobre o uso da Acupressão uma técnica de Massoterapia Tui Ná

 Técnica chinesa de Massagem ajuda no rendimento dos jovens

O estudo publicado na PubMed (US National Library of Medicine National Institutes of Health) em português,  Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos observa o efeito da acupressão meridiana no desempenho aeróbio da população jovem saudável.

Um de seus objetivos foi o aprimoramento na capacidade aeróbica sempre apoiado com programas de exercícios. Além dos métodos tradicionais, como treinamento de resistência, métodos para melhorar o desempenho aeróbico combinado com as técnicas alternativas também como a massagem, yoga e a acupuntura

A pesquisa

Foi realizado um estudo com quarenta jovens participantes saudáveis que foram divididos aleatoriamente em grupos de intervenção (n = 20) e controle (n = 20). O nível inferido de VO2max em grupos foi avaliado pelo teste de etapa de Harvard de 6 minutos duas vezes: no início e após a sessão de acupressão.

A seguir aplicou-se a massagem com ponta de dedo de três minutos de pontos de acúmulo de Neiguan, Juque e Xinshu cobertos por emplastros de calor vestidos com capsaicina pegajosa de 1 cm2 foi aplicada no grupo de intervenção, enquanto a acupressão foi utilizada.

Resultado

O VO2max no grupo de intervenção aumentou da linha de base 2,38 ± 0,48 L / min para 2,57 ± 0,6 L / min (p <0,003), enquanto a VO2max inferida do grupo controle permaneceu inalterada (2,46 ± 0,5 L / min na linha de base e 2,47 ± 0,4 L / min após acupressão com placebo, p> 0,9).

Conclusões

Os resultados do estudo demonstraram que a acupressão dedo-ponta aumenta o desempenho aeróbio de males saudáveis jovens em mais de 10%. Acupressure provavelmente aumentou o nível de ansiedade, o que permitiu uma melhor utilização das fontes de energia disponíveis.

Pontos Utilizados

PC6, VC14 e B15, com acupressão em combinação com pequenos emplastros (1 cm2) de capsaicina (propriedade de pimenta com propriedade de aquecer)

Conheça o nosso curso de Massoterapia Chinesa Tui Ná: http://www.ebramec.edu.br/curso/massoterapia-chinesa-tui-na-2/

Solverwp- WordPress Theme and Plugin