A Semana da Educação desse ano quebrou paradigmas! - FACULDADE EBRAMEC

A Semana da Educação desse ano quebrou paradigmas!

A Semana da Educação é um dos eventos educacionais que acontece na Faculdade EBRAMEC, organizado pela  Coordenação Geral de Graduações e Coordenações de Curso.

Neste ano de 2020, o evento foi um pouco diferente do habitual, precisando ser ajustado para o formato remoto (on line) devido a pandemia do novo Coronavírus ( COVID -19), mesmo assim, sendo planejado e desenvolvido com a mesma qualidade do evento presencial.

Neste evento foram abordados assuntos atuais e relevantes para a formação do aluno, nos aspectos teóricos, práticos e também no que concerne a formação de um profissional ético e comprometido com as questões sociais, culturais e ambientais; humanista e crítico, apoiado em conhecimentos científico, social e cultural, historicamente construídos, que transcendam a área de sua formação;  além de auxiliar este aluno a desenvolver uma visão do mundo em sua diversidade, voltada para o exercício da cidadania.

Com este propósito o CST em Estética e Cosmética contou com grandes nomes da estética em palestras abordando temas de grande valia na área, como a Diversidade, Visagismo, Fototerapia e Estética paliativa entre outros assuntos.

O CST em Gestão de Recursos Humanos abordou, ao vivo, uma mesa redonda com enfoque na Diversidade com o Tema: Como transformei as dificuldades em oportunidades no mercado de trabalho, em que contou com a participação de convidados em suas diversidades de gênero ( trans feminina e mulher em cargo de liderança); cor de pele/raça ( negro); religião ( umbandista) e nacionalidade ( estrangeiro angolano) que passaram por situações de intolerância e preconceito no mercado de trabalho e desenvolveram grandes oportunidades no mesmo.

Confira as fotos dessa Semana mais que especial!