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Coaching para controlar ansiedade

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Coaching para controlar ansiedade

 

Coaching para controlar ansiedade

OB827G0 Coaching para controlar ansiedade

   Hoje em dia a ansiedade é uma coisa comum na vida de muitas pessoas. A questão é que nos sentimos pressionados o tempo inteiro e sem tempo para resolver nossas pendências.

   Tempo para trabalhar, comer, dormir, se cuidar, fazer exercícios, família, amigos… UFA! Muita coisa e 24 horas é bem pouco. Como resultado disso dormimos pouco e preocupados, cuidamos menos de nós e continuamos preocupados, trabalhamos preocupados, comemos correndo e preocupados. Exercícios físicos? Ás vezes desaparecem da nossa rotina. 

   Com ansiedade nos tornamos pessoas sem tempo, isoladas, sem paciência e constantemente preocupadas, com a sensação de que a qualquer momento uma bomba vai estourar. Mas sempre existe um plano B pra tudo, certo? É pra isso que o coaching está nas nossas vidas. Podemos controlar a ansiedade com ajuda profissional.
   Os conhecimentos, técnicas e pesquisas do coaching faz com que o coachee (cliente) reflita sobre suas habilidades, capacidade e projete seus sonhos, permitindo que apenas o que é relevante para si permaneça em seus objetivos.
   O coachee deve perceber que a ansiedade se instaura quando são aceitas mais atribuições do que é possível suportar. Definir os objetivos, o que é prioridade para tornar sua existência feliz, e as metas – que endireitam o caminho até a realização deles, planejando todos os passos de acordo com a disponibilidade e urgência para a concretização do sonho – é o que desfaz as más sensações da ansiedade.

   Não se esqueça que além de procurar um profissional para ajudar a controlar a ansiedade, você também pode e deve ter práticas saudáveis na vida, por exemplo:

-Depois de procurar ajuda profissional tente se organizar. Tenha uma agenda, um planner, deixe bilhetinhos pelos cantos, mas tudo em ordem de importância.

-Faça exercícios físicos. Sim! Depois que você se organiza, tudo fica mais fácil. Dá tempo de fazer de tudo um pouco.
-Tenha bons hábitos alimentares.

-Não procrastine. isso faz com que você perca muito tempo do seu dia, da sua vida, sem fazer absolutamente nada.

– Tire um tempinho para fazer o que você gosta e te faz feliz. Que seja desenhar, dançar, assistir um filme.

 

Fonte: SB Coaching