EBRAMEC CIEFATO agora é Faculdade de Tecnologia EBRAMEC - FACULDADE EBRAMEC

EBRAMEC CIEFATO agora é Faculdade de Tecnologia EBRAMEC

A EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa) atua no mercado há 15 anos, formando profissionais para trabalhar com as vertentes da Medicina Chinesa, seu foco sempre foi à Acupuntura, porém, há três anos solicitou ao MEC um curso superior voltado a área da saúde. O pedido foi aceito em Julho deste ano, mas foi realizado um planejamento e estratégia para ser anunciado, nesta última quarta-feira (28/09).

A iniciativa de se tornar faculdade estava inerente desde o início da carreira do diretor geral e presidente da escola, Reginaldo Carvalho da Silva Filho no ano de 2001, na Rua Tié, onde contava com duas pequenas salas de aulas e um espaço para atendimentos da população. Atualmente encontra-se na região central de São Paulo em uma área de 4.100 m2.

A instituição educacional tem sua origem como mantenedora, com o registro de CIEFATO – Centro Internacional de Estudos de Fisioterapia, Acupuntura e Terapias Orientais, cuja história teve início no ano de 2001 por meio de profissionais convidados, mas só no 2º semestre de 2005 foi denomida EBRAMEC, em reunião ordinária estabelecendo três setores: um educacional, um clínico e um de pesquisa.

Durante todos esses anos, criou Centro Integrado de Acupuntura e Medicina Chinesa (CIAMEC), local onde são oferecidos atendimentos gratuitos ou a custos reduzidos para a população em geral e o Centro Avançado de Pesquisas em Ciências Orientais (CAPCO) e o EAD (ensino a distância). Além de firmar parcerias com institutos nacionais como IMAM, INCISA e FACEI e internacionais com as principais universidades da China em Shandong, Jiangxi, Guangzhou e Beijing, e federações mundiais sendo WFCMS e WFAS, possui também parceria com 12 pólos educacionais em todo o Brasil.

Em breve fotos do seu lançamento oficial!!!