O que é Kinesiologia?

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

O que é Kinesiologia?

O que é Kinesiologia?

kinesiologia1

   Você pode já ter ouvido esse nome, mas sabe o que significa? Kinesiologia vem do grego Kinesis (movimento) e logia (estudo), ou seja, é o estudo dos movimentos e músculos. É, primeiramente, uma terapia criada em 1964 pelo Dr. George Goodheart, que tomou os princípios de biomecânica e os combinou com elementos de testes musculares, meridianos da medicina chinesa, quiropatia e reflexos oteopáticos.

   A Kinesiologia é uma terapia alternativa, de enfoque holístico, baseada no Touch for health em que seus criadores integram novos conteúdos de testes e correções para ampliar mais o espectro de visão do ser humano e das possibilidades de consciência livre. Com a prática podemos localizar estresses em níveis bem profundos como também podemos desativá-los através de uma variedade imensa de ferramentas que atuam no sistema energético, emocional (envolvendo o aspecto psicológico), estrutural (relacionado com a anatomia do corpo), químico (relacionado com a ciência da nutrição) e cerebral.

   A filosofia da Kinesiologia é a de que o indivíduo deve ser responsável por seu próprio bem-estar, precisa aprender a se compreender e manter sua energia equilibrada melhorando seu estado geral, mesmo que precise de processos mais profundos.

   A forma como reagimos no presente (consciente), se relaciona diretamente às escolhas feitas no passado (subconsciente) quando eventos similares aconteceram segundo nossa experiência geral de vida desde o momento da concepção (corpo). As condições que normalmente são tratadas incluem estresse, traumas, fobias, vícios, dislexias, limpeza energética e harmonização dos Chackras, energia dos meridianos, desativação de crenças obsoletas e limitadoras, além de dores em geral.

   De acordo com os resultados dos testes musculares (testes suaves feitos em alguns músculos para avaliar equilíbrio energético e harmonizar o funcionamento do corpo) e Barômetro (Mapa de padrões comportamentais), é feita a correção do tônus de cada musculo, utilizando o estimulo com toques suaves dos sistemas neurovasculares e neurolinfáticos e com isso trazendo o aumento da consciência corporal do indivíduo.

   As sessões duram uma hora ou mais e são recomendados exercícios ou fórmulas florais para ancoragem das reprogramações.

Fonte: Harmony Viver

Solverwp- WordPress Theme and Plugin