Reginaldo Filho, diretor da faculdade, torna-se doutor na China - FACULDADE EBRAMEC

Reginaldo Filho, diretor da faculdade, torna-se doutor na China

É com grande alegria que nós da Faculdade EBRAMEC anunciamos que nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho acabou de defender a sua tese de Doutorado e se tornou o 1º brasileiro com título oficial de Doutor em Acupuntura 针灸博士 na China, pela Universidade de Medicina Chinesa de Shandong 山东中医药大学 com a qual a Faculdade EBRAMEC mantém convênio de parceria desde 2002.

O, agora, Prof. D. Reginaldo Filho, PhD, apresentou sua tese intitulada “Avaliação do Efeito Imediato do Tratamento por Acupuntura em Bi do Ombro com um Único Ponto de Acupuntura”  针刺单穴治疗肩痹的即时疗效评价, sob orientação do Prof. Dr. Gao Shu Zhong, atual Vice-Presidente da Universidade.

Este foi um processo que levou nada menos que três anos desde a sua aprovação no programa de Doutorado em 2015, incluindo muitas viagens à China para cumprimento dos créditos obrigatórios e optativos, realização das observações e práticas clínicas, além de incontáveis horas para a execução do estudo que gerou a tese, assim como para escreve-la. A tese foi toda escrita em inglês e vertida para o chinês pela Drª Zhao Juan que trabalha na Faculdade EBRAMEC.

A defesa pública ocorreu neste domingo, dia 27/05/2018, no campus central da Universidade de Medicina Chinesa de Shandong onde ainda em 2001 o Dr. Reginaldo Filho esteve pela primeira vez para realizar seus estudos de aprofundamentos e práticas clínicas.

É importante destacar que somente Instituições de Ensino Superior, via de regra Universidades, devidamente constituídas e oficialmente registradas aos respectivos órgãos nacionais de Educação é que podem oferecer títulos acadêmicos como o Doutorado, Doctorate Degree, PhD, 博士, Doctorado, Dottorato e assim por diante, o que possuem a devida validade acadêmica.

Nós da Faculdade EBRAMEC acreditamos e defendemos que o bom profissional na Medicina Chinesa deve estar sempre em busca de ampliar e aprofundar seus conhecimentos e este é um grande exemplo de perseverança nos estudos, em busca de obter mais conhecimentos para partilhar com os alunos, profissionais e pacientes no Brasil.

Veja como foi a sua trajetória e o momento da tese: